
4 Tons de França
O Périgord Negro
A região natural e histórica.
O Périgord Noir, ou Sarladais, é uma região natural da França, ou seja, corresponde a um território com características físicas homogêneas. Seu nome vem das numerosas florestas de carvalhos verdes muito escuros que dão esse aspecto muito escuro a esta parte da Dordonha.
Ao contrário da crença popular, o nome Périgord noir não tem qualquer ligação com a trufa negra do Périgord.
Esta região oferece aos visitantes esplêndidas paisagens compostas por falésias, pelos rios Dordogne e Vézère e numerosos bosques com azinheiras e castanheiros.
A outra característica deste território é a profusão de sítios e aldeias imperdíveis. Você poderá descobrir nada menos que 9 das mais belas aldeias da França percorrendo nossas estradas.

PEÇA O CIRCUITO DETALHADO
O "Périgord Verde"
Os pulmões da Dordonha.
Parte norte do Departamento, onde está Brantôme, "a Veneza verde do Perigord".
Esta área é assim chamada pelo verde da sua vegetação, das suas planícies. É também nesta parte do Périgord que se situa o Parque Natural Regional Périgord-Limousin.
O "Périgord Roxo"
Entre vinhedos e arquitetura.
O "Périgord Roxo" deve o seu nome à sua famosa vinha. Tendo Bergerac como capital, este país de pequenas colinas possui uma grande diversidade paisagística e um rico patrimônio histórico e arquitetônico.
Desde a Guerra dos Cem Anos, é também terra de bastides de origem inglesa, como Monpazier ou Beaumont-du-Périgord, mas também francesa com Eymet.
