Dúvidas frequentes

Dúvidas frequentes

1. Como é cobrado o valor para o pacote família?

O Pacote Família é cobrado devido aos seguintes valores:

Valor cobrado por criança é 50% do valor cobrado para adulto (menor de idade entre 5 anos e 16 anos).

Valor cobrado por criança é 25% do valor cobrado para adulto (menor de idade entre 3 e 5 anos).

Não cobraremos nenhum valor para crianças menores de 3 anos. Acima de 16 anos, cobraremos o valor normal de adulto. 

2. Posso participar de um grupo onde não conheço os participantes?

Claro que pode. Nós combinamos antes da viagem no mínimo 2 encontros entre os participantes que viajaram juntos e que não se conhecem. Assim que os participantes ficaram mais sossegados, já estabeleceram contato e empatia, integrando um grupo de WhatsApp, esclarecendo qualquer dúvida antes da viagem.

3. Posso parcelar o valor do circuito?

Pode. O número de parcelas será avaliado com o número de meses que antecedem a viagem (3 meses antes da data de partida = 3 parcelas), sabendo que sendo parcelas cujo câmbio será cobrado à parte, a parcela única ficará sempre mais em conta.

4. Posso viajar sendo uma pessoa com deficiência?

Claro que pode. Avaliaremos o nível da deficiência e teremos sempre à disposição um veículo adaptado assim como alojamento. Os museus e castelos serão selecionados com acesso privilegiado às diversas deficiências, e prepararemos atividades esportivasadaptadas ao perfil de cada um.

5. Posso viajar sendo uma pessoa idosa requerendo atenção especial?

Claro que pode. Nós iremos selecionar um grupo exclusivo com a mesma faixa etária para facilitar o bom humor e a acessibilidade. Veículo, alojamento, visitas e práticas serão determinados em função da faixa etária e adaptando refeições, horários e cuidados médicos para os participantes. 

6. Posso sugerir ou selecionar uma programação cultural ou um esporte que desejo praticar?

Pode. Estamos flexíveis com qualquer proposta, desejos ou vontades da parte dos nossos participantes, alteramos com facilidade a programação para melhor atender às expectativas de cada um. Programamos os esportes que desejar e na frequência solicitada.

7. Com quanta antecedência devo preparar essa viagem?

Não tem prazo certo, mas sempre avisamos que quanto mais cedo melhor. Por causa dos custos em euros, temporadas e câmbio, reservando com larga antecedência, você assegura uma viagem mais tranquila e sem surpresa em termos de custo.

8. Não falo nenhuma língua estrangeira, só o português, será que vou me poder aproveitar bem o circuito?

Vai aproveitar sim! Nosso guia é poliglota (4 idiomas). Assim que nossos acompanhantes de viagem foram requeridos, ele esclarecerá todas as informações e levará a aproveitar 100% sua viagem sem se sentir constrangido(a).

9. Se tiver problema de saúde durante a viagem, qual é o procedimento?

O seguro viagem ou de saúde é sempre contratado e de maneira individual. Além disso, o guia será responsável por organizar um plano de emergência (médicos locais, médicos noturnos 24h, drogaria 24h, pronto-socorro do hospital próximo), assim que o veículo facilitará qualquer tipo de internação ou resolução de problema de saúde. O guia acompanhará a documentação legalizada dos serviços de saúde franceses para facilitar trâmites com plano/seguro saúde do Brasil.

10. Qual é o procedimento de cancelamento da viagem?

Após a reserva confirmada, enviaremos o contrato de viagem com os dados detalhados do roteiro, onde constam itens inclusos e não inclusos e as condições para cancelamentos.

DE MODO GERAL, se o cancelamento ocorrer um mês ou mais antes da viagem, será reembolsado integralmente o valor do circuito.

Se for cancelado 2 semanas antes do início do circuito, apenas serão reembolsados 50% do valor do circuito.

Se for cancelado de última hora, não ocorrerá reembolso do circuito, apenas você poderá escolher um circuito gratuito posterior, ou nos meses seguintes ou no ano seguinte.

Mas será melhor nos consultar na hora da reserva do circuito, para obter maiores detalhes.

11. Como é feito o procedimento de alteração de datas de viagem em caso de imprevistos?

Peçamos que a alteração aconteça no mínimo 1 mês antes da data do início da viagem para poder alterar as diferentes reservas sem ter custos adicionais.

Se houver mudança das datas com menos de 2 duas antes da partida, será cobrado um valor adicional correspondente aos custos de alteração.

12. Posso n´´áo participar um dia ao plano de atividades?

Pode sim. Sempre você terá 1 ou 2 dias off durante o circuito para descansar ou fazer uma atividade individual.